Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bebê sofre abuso sexual em Ijuí (RS)...



          Neste último dia 14, um fato estarrecedor chocou ao ser noticiado... Uma menina de apenas 5 meses, foi internada na UTI neonatal do Hospital de Caridade de Ijuí (RS), vítima de abuso sexual.
          No dia citado, a mãe da criança – que declarou de nada ter suspeitado – procurou auxílio médico por que a pequena tinha febre e chorava insistentemente. Ao ser atendida, o profissional logo diagnosticou o abuso...
          E, infelizmente, parece tratar-se de mais um caso em que o próprio pai cometeu o crime. O acusado, José Rui dos Santos (47) teve prisão preventiva decretada e, após ficar foragido até dia 23, foi capturado através de denúncia. O Conselho Tutelar acompanha o caso, e aguarda exame de DNA que comprovará a autoria.
          A mãe tem outros dois filhos, uma menina de 12 anos e um menino de 7 anos. E, agora, será averiguado também, se ambas crianças já vinham também sofrendo abuso.
          Familiares estiveram em frente ao Forúm da Comarca de Ijuí, sustentando cartazes com frases de repúdio a atrocidade cometida contra o bebê.
         É fato, que a justiça em nosso país precisa tornar-se implacável contra casos como este. A cada dia, ver o noticiário na TV torna-se um show de horrores ainda maior. Não se presa a vida, e valores familiares a muito caíram por terra. O mundo parece “terra de ninguém” onde, burlar as leis se tornou habitual. Amor ao próximo, fraternidade e harmonia, são palavras desconhecidas e, infelizmente, só se teme ainda algumas poucas punições legais. E, a mudança no noticiário, não é apenas responsabilidade de leis mais rígidas ou, da polícia. A reforma da humanidade tem de acontecer de dentro pra fora, tudo começa pelo amor e os bons valores...

6 comentários:

Cado disse...

O que esperar de um cidadão como este? Se faz isso com a própria filha de 5 meses, o que faria com outras pessoas? Será que os "Direitos Humanos" ainda acreditam na sua recuperação? Sinceramente......., espero que não!!!!

Unknown disse...

Direitos humanos...o nome diz é para os humanos e esse infeliz pode ser chamado de humano????
Credo...
Beijo
Helena

MARILENE disse...

Quando tomo ciência de fatos da natureza fico perplexa. E estão se tornando tão comuns que não sei se, realmente, aumentaram ou se passaram a ser mais divulgados.
No fundo, isso não importa, mas a
"bestialidade" do ato em si.
Não existe recuperação para tais
indivíduos. Esses atos são tão tristes que nem os próprios criminosos, já condenados, os perdoam.

Unknown disse...

Meu Deussss...vamos pular essa parte...credo!!!!!!isso é doença...
Beijo e boa semana
Helena

Unknown disse...

Oi menina, vim retribuir a visita e te desejar uma otima semana também!
Bj e obrigada pelo carinho!

Dri Andrade disse...

''A reforma da humanidade tem de acontecer de dentro pra fora, tudo começa pelo amor e os bons valores.''

concordo. Fico muito indignada quando sou obrigada a cosntatar que esse tipo de coisa existe.

se as pessoas não mudarem individualmente cada um, todo um coletivo não mudará com certeza,

gostei mt do blog lindona e estou ficando bjs