Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bebê sofre abuso sexual em Ijuí (RS)...



          Neste último dia 14, um fato estarrecedor chocou ao ser noticiado... Uma menina de apenas 5 meses, foi internada na UTI neonatal do Hospital de Caridade de Ijuí (RS), vítima de abuso sexual.
          No dia citado, a mãe da criança – que declarou de nada ter suspeitado – procurou auxílio médico por que a pequena tinha febre e chorava insistentemente. Ao ser atendida, o profissional logo diagnosticou o abuso...
          E, infelizmente, parece tratar-se de mais um caso em que o próprio pai cometeu o crime. O acusado, José Rui dos Santos (47) teve prisão preventiva decretada e, após ficar foragido até dia 23, foi capturado através de denúncia. O Conselho Tutelar acompanha o caso, e aguarda exame de DNA que comprovará a autoria.
          A mãe tem outros dois filhos, uma menina de 12 anos e um menino de 7 anos. E, agora, será averiguado também, se ambas crianças já vinham também sofrendo abuso.
          Familiares estiveram em frente ao Forúm da Comarca de Ijuí, sustentando cartazes com frases de repúdio a atrocidade cometida contra o bebê.
         É fato, que a justiça em nosso país precisa tornar-se implacável contra casos como este. A cada dia, ver o noticiário na TV torna-se um show de horrores ainda maior. Não se presa a vida, e valores familiares a muito caíram por terra. O mundo parece “terra de ninguém” onde, burlar as leis se tornou habitual. Amor ao próximo, fraternidade e harmonia, são palavras desconhecidas e, infelizmente, só se teme ainda algumas poucas punições legais. E, a mudança no noticiário, não é apenas responsabilidade de leis mais rígidas ou, da polícia. A reforma da humanidade tem de acontecer de dentro pra fora, tudo começa pelo amor e os bons valores...

6 comentários:

Cado disse...

O que esperar de um cidadão como este? Se faz isso com a própria filha de 5 meses, o que faria com outras pessoas? Será que os "Direitos Humanos" ainda acreditam na sua recuperação? Sinceramente......., espero que não!!!!

Helena Pavan Guimarães disse...

Direitos humanos...o nome diz é para os humanos e esse infeliz pode ser chamado de humano????
Credo...
Beijo
Helena

MARILENE disse...

Quando tomo ciência de fatos da natureza fico perplexa. E estão se tornando tão comuns que não sei se, realmente, aumentaram ou se passaram a ser mais divulgados.
No fundo, isso não importa, mas a
"bestialidade" do ato em si.
Não existe recuperação para tais
indivíduos. Esses atos são tão tristes que nem os próprios criminosos, já condenados, os perdoam.

Helena Pavan Guimarães disse...

Meu Deussss...vamos pular essa parte...credo!!!!!!isso é doença...
Beijo e boa semana
Helena

Casa Decorada disse...

Oi menina, vim retribuir a visita e te desejar uma otima semana também!
Bj e obrigada pelo carinho!

Dri Andrade disse...

''A reforma da humanidade tem de acontecer de dentro pra fora, tudo começa pelo amor e os bons valores.''

concordo. Fico muito indignada quando sou obrigada a cosntatar que esse tipo de coisa existe.

se as pessoas não mudarem individualmente cada um, todo um coletivo não mudará com certeza,

gostei mt do blog lindona e estou ficando bjs