Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Povo palhaço, elege palhaço...




          É incontestável, que toda a eleição no Brasil se parece com um grande picadeiro e seus personagens. São horas de show, que podemos acompanhar através dos meios de comunicação, de comíssios e almoços oportunos... O riso costuma ser garantido, com candidatos despreparados e seu português de boteco. Isso, sem citar as promessas descabidas, que são hilárias e fantasiosas!
          Então, vêm 2010 e novamente vamos às urnas... E, desta vez, há um palhaço de verdade na grade de candidatos! O que pode até ser considerado mérito, pois foi o único que não se travestiu de bonzinho usando terno... Eis o palhaço: “Tiririca, pior que tá não fica!”
          Que espetáculo incrível! O número final foi totalmente inesperado e surpreendente: o Palhaço Tiririca (PR) – aquele que repete exaustivamente “Florentina de Jesus...” - é eleito Deputado Federal, pelo Estado de São Paulo, com mais de um milhão de votos e sem ter noção do que fazer com o cargo conquistado! A plateia fica em pé e aplaude...
          Dentro de 15 dias, o palhaço cearense – ou, “o candidato abestado” - assumirá seu cargo em Brasília... E, imagino que a dúvida dos demais brasileiros – como eu - seja a seguinte: os paulistanos que elegeram o tal palhaço, fizeram isso como forma de protesto ao cenário político do país, ou por que são definitivamente inconsequentes, semi-analfabetos e com acentuado retardo mental?!
          Já é um tanto quanto constrangedor, que seja permitida a candidatura de um indivíduo que possa vir a ter sua capacidade de ler e escrever colocada à prova... O que esperar do mandato de um deputado – e isso serve para todos os demais cargos – quando dele, é exigido apenas que tenha “noções rudimentares da linguagem pátria”?! Será que o Tiririca consegue interpretar esta frase...
          Ao que parece, um milhão e trezentos mil palhaços tiveram êxito e seu representante irá assumir o mandato amparado pela lei. E, sendo dedicado, terá 4 anos de aprendizado em seu gabinete, com seus assessores, seu salário gordo, seus benefícios sem fim... Talvez até consiga melhorar sua caligrafia! Impostos muito bem aplicados... Afinal, será uma bolsa de estudos para educação!
Mais informações...

Nenhum comentário: