Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cada mulher que demora para se arrumar tem o homem impaciente que merece...



          Está implícito: ser mulher, determina o quão cheirosa e vaidosa devemos ser naturalmente... Enquanto nossos pares – e não tenho preconceito ao gênero – vestem camiseta, jeans e tênis, entram no frasco de perfume – ninguém avisou a eles, que perfume em excesso nos deixa enjoadas?! - e, se jogam no sofá olhando de 10 em 10 segundos para o relógio, lá estamos nós coordenando mentalmente o que fazer primeiro! Hum... Que tal: banho, hidratante, maquiagem, cabelo, perfume – ou deveria ter borrifado antes?! -, roupas, bijoux, sapatos... Sim, a bolsa!!! Grande, média ou pequena??? Talvez uma bolsa-carteira?! Bom, acho que a pequena serve... Vamos lá: batom para retocar – e nada de selinhos antes de chegar ao destino e ser vista por todos, ok?! - rímel, blush, pó, espelho e escova de cabelos... Será que vai ter espaço para o celular? Ah, o celular fica! Ou não...
          Pronto!!! Saímos do quarto praticamente embaladas para presente – aliás, deve dar medo de nos tocar, por que mal somos observadas – e, acho realmente, que apenas uma trilha sonora a la pretty woman faria jus a entrada triunfal... Acho que exagerei! No entanto, apenas tento demonstrar o quanto estamos glamourosas e não merecemos a impaciência de nossos namorados – rolos, maridos, amantes, etc, etc, etc... -, que pegam as chaves do carro e bufam, reclamando dos míseros 30 minutos que chegaremos atrasados... Mas, e quem quer chegar antes de todo mundo?! Já reparou como os primeiros a chegar ficam beliscando petiscos e bebericando?! Sei disso, por que os sorrisos destes costumam exibir restos mortais de salgadinhos – temperos, carne... - e, vamos combinar, isso é no mínimo constrangedor!
          Não preciso dizer, que a produção ainda precisa resistir aos talentos para dublê de motorista que um namorado estressado consegue exibir - segure-se quem puder! Mas, o que é realmente engraçada – estou sendo sarcástica se você observar -, é a atitude do estressadinho ao descer do carro em frente ao evento/festa/bar/restaurante: rapidamente se colocam ao nosso lado, com o peito estufado – que na linguagem do macho significa “tá comigo, tira o olho” - e, derrepente estamos magníficas, dignas de sermos exibidas!
          É, vai entender... Quando nos conhecem estamos cheirosas, arrumadas, maquiadas e com unhas impecáveis. Será que eles acham que as mulheres já nascem prontas para sair?! Lamento informar meninos, mas não há beleza que resista sem um creminho, uma manicure, um make e um look de arrasar – não necessariamente nessa ordem. Estimulem-nos com elogios, pois ficar bonita para vocês nos exige 90% de transpiração – os outros 10% correspondem a bons cirurgiões plásticos. - e, lembrem-se: a namorada gata de hoje poderá tornar-se a esposa baranga de amanhã.

Nenhum comentário: