Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um refúgio em São Francisco de Paula...



          Neste último feriado, resolvemos – eu e meu noivo - subir a exuberante serra gaúcha novamente. E, depois de uma bela viagem através da natureza e de uma vista espetacular, chegamos ao destino escolhido, São Francisco de Paula – ou apenas, São Chico. A pacata cidadezinha, localizada a mais de 1.000 m de altitude, é conhecida pelas belas paisagens – incluindo trilhas de cachoeiras – e pela excelente qualidade de vida.
          Em nosso passeio, ofereço destaque absoluto a charmosa Livraria Miragem (foto acima), ponto turístico imperdível localizado bem no centro da cidade. Para os amantes da boa leitura, adentrar no prédio cuidadosamente projetado é praticamente uma viagem de sonhos. Além dos mais variados títulos, bem distribuídos e convidativos, das telas e objetos de decoração de um bom gosto surpreendente, os detalhes apontam grande preocupação com o meio ambiente. E, se como o cativante conjunto enumerado não bastasse, conhecer a doce e inteligente proprietária é uma experiência por demais enriquecedora. Dona Luciana é uma jovem senhora que inspira paz, sabedoria e amor. De alma jovem e princípios solenes, afirma ser vegetariana e ama os animais. Quem a conhece, deseja que pudesse tê-la em seu convívio, absolutamente.
          Fica a dica então! São Chico é uma ótima escolha para quem deseja passar alguns dias tranquilos, em contato com a natureza. Uma vez chegando lá, reserve um tempo também para contemplar as inúmeras Araucárias nativas, os pássaros e, para apreciar o ar incrivelmente puro, enquanto caminha em torno do Lago São Bernardo.
Revista Vida Natural & Equilíbrio - Livraria Miragem.

Um comentário:

Osdi G. Corrêa disse...

é um lugar lindo!!!!!!!!!!!!!! poucos tem o privilégio de conhecer, mas quem conhece certamente n esquece....