Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MEU AMIGO GATO...



           Subo as escadas de meu prédio – já posso ouvir o arranhar impaciente do lado de dentro de meu apartamento -, destranco a porta, me agacho para não permitir que ele fuja pelo corredor. Ronroms e mais ronroms - algumas piruetas de felicidade - e finalmente cai aos meus pés com a barriguinha peluda e branca virada para cima. Os olhinhos - azuis e expressivos – perseguem os meus, como se nada no dia dele superasse a felicidade ao me ver chegar. Em seguida, ele me acompanha por todo o trajeto que faço ao largar bolsa e sacolas. Aguarda impaciente enquanto acomodo as compras na geladeira, e mia – mais parece uma reclamação – pedindo que eu ande logo com sua comida! Uma vez a comida no local de sempre - para que ele se esbalde e se lambuze - , senta e novamente me encara com olhinhos de carinho, até que eu me dê conta de que, para ele, é bem mais gostoso comer ganhando afagos...

NÃO MALTRATE OS ANIMAIS!!! Nossos bichinhos de estimação – e também aqueles que moram nas ruas – são criaturinhas Divinas. Vieram ao mundo para dar e receber carinho. Quem os tem por perto, sabe o prazer da companhia deles e é grato. AME OS ANIMAIS, DOE-SE A UM ANIMAL! Caso contrário, atravesse a rua! Mas nunca, jamais, descarregue suas frustrações em cima deles.

Nenhum comentário: